SLOT-MASTERS
BEM VINDO !!!

SE VOCÊ AINDA NÂO SE REGISTROU...
Para acessar o conteúdo do Forum é preciso seguir os 3 passos abaixo:
1-) Registrar-se
2-) Você receberá ume-mail, para ativar seu cadastro. Click no link do e-mail.
3-) Fazer o login ao acessar pela primeira vez

SE VOCÊ JÁ SE REGISTROU, BASTA FAZER O LOGIN...

Dica (Para facilitar o acesso, você pode acrecentar o endereço do
Forum em sua lista de Favoritos no seu Navegador) caso não consiga fazer o login ou registrar-se, envie um e-mail para slotmasters@yahoo.com.br

Obrigado.
Divirta-se
Admin
www.slot-masters.livreforum.com
Estatísticas
Temos 472 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Frederico Ozanam G. Moura

Os nossos membros postaram um total de 556 mensagens em 204 assuntos
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 51 em Sab 02 Abr 2016, 10:41 am

Como iniciar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como iniciar?

Mensagem  paulo armando mosconi em Sex 26 Ago 2011, 2:43 am

Boa tarde e parabéns pela iniciativa!
Gostaria de dicas para iniciar no mundo dos slots cars.
Estou em dúvida se compro pistas 1:24 ou 1:32, elas são compatíveis? Qual a indicada?
Também tenho dúvidas em relação as marcas.
Os comandos wireless são bons? É indicado comprá-los?
As pistas digitais todas já vêm com controladores digitais?
Onde comprar, moro em Itaúna MG, mas vou sempre a BH, tem conhecimento de lojas por aqui?
Como pode ver, tenho várias dúvidas, na verdade não sei como iniciar, gostaria de informações.
Muito grato,
Paulo

paulo armando mosconi
Master

Re: Como iniciar?

Mensagem  fabim em Seg 29 Ago 2011, 10:37 pm

Bom dia Paulo , vou tentar responder suas questoes :

Pistas no mercado : scx,ninco,carrera e scalextric , todas podem ser analogicas ou digital , mas no caso de scx elas nao sao intercambiaveis .tambem vc nao vai conseguir montar uma pista com peças das 4 marcas , apesar de isto ser possivel ja que a ninco fabrica uma pista que de um lado do encaixe ela e ninco do outro um outro fabricante (scx,carrera,scalextric ) portanto e viavel mas nao te aconselho ja que esta iniciando , isto e para quem ja tem uma pista e quer amplia-la com outra marca.
A unica pista 1:24 e a da carrera pois ela tem um espaço maior entre as fendas , as demais sao 1:32.
Dificil dizer qual a melhor todas tem seus pros e contras , como tamanho , dureza e superficie.a carrera pra uso domestico diria que e a menos indicada ja que vai ocupar o maior espaço , a scalextric tem uma superfie bem lisa , ja ninco e scx sao bem parecidas .
Iniciei com slot car a 5 anos e comprei a scx -digital , minha pista hoje tem 32 metros de extensao e faço provas de longa duraçao e campeonatos nela , me atende plenamente . agora estou com amigos montando uma pista ninco de 6 fendas com 44 metros no formato de um clube , esta pista tem vai receber o sistema digital da slot.it (marca italiana) vai ser capaz de suportar ate 20 carros com sistema de controle wireless, e um novo sistema hibrido ja que a pista pode ser analogica ou digital sem nenhuma mudança , neste caso o que mais se assemelha a este sistama e o da scalextric , alias o sistema da slot.it(oxigen ) pode ser usado em pistas scalextric , ninco e carrera a exeçao e a scx .
Portanto as opçoes sao muitas , depende muito qual o seu interrese , espero ter respondido algumas questoes , fique a vontade para mais esclarecimentos . Very Happy viva o slot car cheers
fabim
Master

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: