SLOT-MASTERS
BEM VINDO !!!

SE VOCÊ AINDA NÂO SE REGISTROU...
Para acessar o conteúdo do Forum é preciso seguir os 3 passos abaixo:
1-) Registrar-se
2-) Você receberá ume-mail, para ativar seu cadastro. Click no link do e-mail.
3-) Fazer o login ao acessar pela primeira vez

SE VOCÊ JÁ SE REGISTROU, BASTA FAZER O LOGIN...

Dica (Para facilitar o acesso, você pode acrecentar o endereço do
Forum em sua lista de Favoritos no seu Navegador) caso não consiga fazer o login ou registrar-se, envie um e-mail para slotmasters@yahoo.com.br

Obrigado.
Divirta-se
Admin
www.slot-masters.livreforum.com
Estatísticas
Temos 472 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Frederico Ozanam G. Moura

Os nossos membros postaram um total de 556 mensagens em 204 assuntos
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 51 em Sab 02 Abr 2016, 10:41 am

Um pouco mais sobre a Historia do autorama

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um pouco mais sobre a Historia do autorama

Mensagem  Zocao em Qua 03 Ago 2011, 9:12 pm

Zocao
Master

Re: Um pouco mais sobre a Historia do autorama

Mensagem  Admin em Seg 08 Ago 2011, 7:27 pm

muito bacana...valews
Admin
Master

http://slot-masters.livreforum.com

falta de reconhecimento

Mensagem  geraldo de oliveira em Qua 29 Ago 2012, 12:26 am

bom artigo, mas é uma pena que os mineiros da época foram todos ignorados. vou apresentar aqui um resumo do que me permite a memória. espero que outros mineiros da época leiam essa resposta e corrijam ou adicionem mais fatos.

meu nome é geraldo de oliveira, e trabalhei nas três pricipais lojas da cidade com pistas comerciais da época, comecei na hobby center no maletta com o murilo e o chico.

foi na hobby center no segundo andar do maletta que vim a conhecer a turma do autorama. os nomes que me chegam à mente são julio, moacir, joão, joão rato, kleber, e outros. isso foi exatamente em 1961. belo horizonte tinha uma ambiente de autorama pequeno mas super dinâmico durante a década de 60. eu diria que moacir e júlio foram os pioneiros do movimento na nossa cidade.

o negócio ficou tão bom que uma grande loja de bh, o peps na rua da bahia, decidiu abrir um departamento de modelismo com ênfase no autorama. ele se propuseram a contrar toda a equipe do hobby center, inclusive o proprietário, para trabalhar para eles. fomos então absorvidos pelo peps e passamos a trabalhar como funcionários do departamento de modelismo.

durante a época do peps os negócios correram relativamente bem. tínhamos uma equipe oficial da loja (eu, julio, moacyr, e outros que no momento não me lembro,) que participou com sucesso de vários eventos interestaduais. chegamos inclusive a vencer uma corrida de 24 horas no rio de janeiro e participamos também com boa colocação em uma 24 horas de são paulo.

a um certo momento, resolvemos abandonar o sistema corporativo e de novo, murilo, chico e eu, retornamos ao maleta com uma loja maior e mais dedicada ao autorama. ajudei a desenhar a nossa pista de corridas, e alí disputamos vários campeonatos, dos quais participaram famosos pilotos de cart como toninho da matta, jarjour carneiro marcelo campos, beto motorauto e outros.

enquanto isso a brinquedolândia abriu uma loja na bias fortes com uma pista oficial da estrela.

sentindo a pressão da brinquelolândia com uma pista de madeira (a nossa era de plástico) decidimos sair do maleta e abrir uma loja maior na avenida amazonas perto da gonçalves dias. alí conseguimos instalar uma pista oficial da estrela. o autorama estava no auge. mas de repente cairam bastante os negócios e tivemos que fechar a loja. a brinquedolândia sobreviveu a crise e manteve sua pista funcionando por um longo tempo. nessa pista tivemos várias corridas interestaduais.

deixei o brazil logo depois em 1975. moro em chicago desde então. na semana passada resolvi fazer uma limpeza na casa e achei uma caixinha que não abria a mais de 30 anos, dentro dela encontrei dois chassis da champion com motores e tudo. bateu uma grande saudade dos velhos tempos. coloquei os chassis de volta na caixa, consultei a internet, encontrei uma loja de autorama com 5 pistas a pouco mais de 40 minutos da minha casa. peguei o carro e cheguei la. o site da loja é Mid-America Raceway and Hobbies. lá fiquei conhecendo o dono, roger, que inclusive correu no brasil em irajá, no campeonato internacional. ele me falou sobre o gugu e a força do brasil no autorama internacional hoje em dia.

isso foi o bastante para mim. em poucos minutos meu chassis estavam lubrificados, com novas malhas de contato, pneus, carroceiras e prontos para a pista. é claro que a tecnologia de 70 não se compara a de hoje, mas ficamos surpreendidos com as velocidades alcançadas pelos dois carros.

então é isso gente. passem essa história pra frente para que cheque ao conhecimento do Prof. Dr. Paulo Sollero, para que ela possa adicionar o capítulos dos mineiros no autorama brasileiro.

obrigado por lerem tudo isso.

geraldo de oliveira

geraldo de oliveira
Master

Agradecimento

Mensagem  Admin em Qui 30 Ago 2012, 11:26 pm

Muito legal seu post, é muito bom conhecer um pouco masi da história do Autorama no Brasil, neste caso específico recordar os velhos tempos do Slot Mineiro, eu não pude participar mas tenho certeza que quem teve a oportunidade, ficará muito contente em relembrar tudo isso.
Parabéns !!!

Admin
Admin
Master

http://slot-masters.livreforum.com

obrigado!

Mensagem  geraldo de oliveira em Seg 03 Set 2012, 9:11 am

obrigado, amigo!! Smile

geraldo de oliveira
Master

Re: Um pouco mais sobre a Historia do autorama

Mensagem  Conteúdo patrocinado